Como Cortney e Robert Novogratz transformaram uma mansão abandonada de West Village em sua casa de família

Como Cortney e Robert Novogratz transformaram uma mansão abandonada de West Village em sua casa de família

Outubro 25, 2022 0 Por Davi

A casa de 7.200 pés quadrados agora está cheia de cor e vida.

Durante anos, passei por uma casa de estuque rosa chiclete na Waverly Place, no coração do West Village de Nova York, todos os dias durante meu trajeto. Mas quando chego em um dia ensolarado de agosto para conhecer seus novos proprietários, as potências casadas de design e branding por trás do Novogratz, Cortney e Robert Novogratz, o exterior do edifício Art Nouveau de cinco andares é dourado. Isso, é claro, é o que os Novogratz fazem: “Não temos medo de pegar um prédio em ruínas e iluminá-lo. Pode transformar totalmente a energia do bairro”, diz Cortney.

Por dentro, a casa fervilha de cor e vida. Sentados em seu quarto ensolarado, o casal está completamente à vontade, apesar dos altos e baixos da reforma de uma casa historicamente designada de 7.200 pés quadrados durante uma pandemia, e apesar do fato de serem 9h da manhã e esta ser a segunda entrevista de o dia. (Antes, uma equipe de televisão apareceu para filmar um segmento para “Good Day New York” lançando a coleção Bed Bath & Beyond do casal, cujos itens são misturados com antiguidades e arte digna de galeria em toda a casa.)

Talvez seja porque os Novogratz estão neste jogo de design há um quarto de século, nunca se esquivando de uma colaboração de produto ou renovação complexa para sua família de nove pessoas. “Criamos sete filhos em Manhattan e construímos muitas casas aqui”, diz Robert. “Temos 25 anos de experiência no local como desenvolvedores, designers, decoradores, arquitetos e até paisagistas. Ficamos muito bons nisso.”

“Não temos medo de pegar um prédio em ruínas e iluminá-lo.”

A casa teve poucos proprietários desde que foi construída em 1826 e estava em péssimo estado de conservação quando o casal a comprou em 2019. lixo até o teto empilhado nos quartos com um fedor a condizer, e danos causados pela água por toda parte.

Levando-o até os pregos, a dupla fez o possível para preservar o espírito da propriedade original que foi detida por décadas pela excêntrica do West Village Celeste Martin, uma ex-Rockette e atriz. Durante a demolição inicial, os Novogratz encontraram camadas de papel de parede vintage e as usaram como inspiração para persianas, cortinas e novos papéis de parede que projetaram para sua linha com a The Shade Store. Ao longo da reforma, os vizinhos pararam para presentear a família com histórias sobre festas, salões de artistas e eventos realizados lá nos últimos 50 anos. “Vi uma vida de estilo, paixão e artes”, diz Cortney, que esperava imitar esse espírito festivo.

O salão de baile, localizado no quinto andar, tem pé direito de 24 pés e uma enorme janela em arco com vista para Waverly Place; os Novogratz adicionaram uma lareira amarela brilhante, um piano de meia cauda e um sofá vintage que eles reestofaram em tecido rosa (um aceno para o antigo exterior). Acima, um deck na cobertura oferece vistas do Empire State Building e do World Trade Center, e o espaçoso quintal foi projetado para receber festas, grandes eventos e até casamentos. “Nosso filho, que é músico, já se apresentou no telhado com os amigos. Todos eles estão trazendo vida e energia de volta para a casa”, diz Cortney. “Alguns de nossos filhos adultos param semanalmente para boas refeições ou um banho limpo. Queremos uma casa onde eles sempre se sintam bem-vindos.”

Os três meninos que ainda moram em casa tiveram total autonomia para projetar seus próprios quartos, mas cada um deles optou por decorar com produtos das diversas coleções dos Novogratz. (“Fiquei honrada”, diz a mãe.) O que significa que quase todos os lençóis e persianas e grande parte dos móveis da casa são da própria linha do casal, The Novogratz, ou de suas linhas para Bed Bath & Beyond, WestPoint Home e The Shade Store. De muitas maneiras, o projeto Waverly parece um círculo completo para a família. A primeira propriedade que eles reformaram na cidade de Nova York, um pouco mais ao norte em Chelsea, também tinha vista para o Empire State Building e uma fachada amarela. Foi o local onde Cortney e Robert começaram sua jornada profissional juntos e onde trouxeram seu primeiro bebê, Wolfgang, para casa. “Para alguns, nossa vida é cheia e um pouco caótica, mas é um caos criativo”, diz Cortney. “Quando você tem uma visão clara, você pode perseverar. Fica acidentado ao longo do caminho, mas é uma jornada incrível.”